Marketing Digital para o Dia dos Namorados

Marketing Digital para o Dia dos Namorados: 5 dicas para o cliente se apaixonar pela sua empresa

Datas temáticas são uma excelente oportunidade para criar ações que criem uma ligação com o seu público, expandir o seu alcance e impulsionar as vendas. Se não utiliza nenhuma estratégia para aumentar as vendas enquanto melhora a relação com o seu público, nós podemos ajudar com algumas dicas:

1.  Produza conteúdo romântico, que ajude o cliente na hora de decidir o que comprar


Conteúdo que não seja só romântico, mas que seja super útil. Quando estamos perto de datas comemorativas, as pessoas começam a procurar ideias de presentes ou o preço dos produtos que têm na mente comprar.


Utilizamos a ferramenta Google Trends (que mostra quais as palavras que estão a ser procuradas na internet e em que volume) para descobrir a quantidade de buscas do termo “presente namorado”.
Conseguimos ver um pico maior nos mês de fevereiro, nos dias que antecedem o Dia de São Valentim.

A dúvida sobre o que comprar é muito comum, por isso as pessoas recorrem à pesquisa para ter algumas sugestões.

Lembre-se de que nesta data quem compra geralmente não é quem vai consumir ou utilizar, mas sim a pessoa que vai presentear. Portanto, na hora de pensar na maneira de comunicar com o público, a informação deve ser simples, direta e fácil de ser entendida.

É importante produzir conteúdo para aparecer nos resultados da busca como solução do problema do cliente.

Outra forma de definir o tipo de conteúdo para a data é pesquisar no Google para perceber como as pessoas estão a fazer a sua pesquisa. Quem sabe não tem produtos que se encaixam nesses perfis? Faça o teste e comprove.

Terá diversas ideias para produzir conteúdo baseado no que as pessoas procuram.

Pense numa jornada de compra específica para essa data que leve em conta quem irá tomar a decisão da compra e em seguida produza conteúdos que ajudem a resolver os problemas deste hipotético cliente.

2. Faça um pop-up temático


Decore o seu site com um tema especial, entre no espírito!

Crie um pop-up de Dia dos Namorados com um benefício para o seu cliente: um brinde, um desconto, uma amostra grátis, etc. Use imagens e linguagem relacionada com a data.

O pop-up pode redirecionar para uma Landing Page que peça mais informações sobre a pessoa, tenha promoções ou uma seleção especial de produtos ou sorteios. Não esqueça de caprichar nos textos do botão de Call-to-Action e de chamada.

3. Use Landing Pages românticas para fazer promoções


Para gerar Leads e aumentar o seu alcance, esta dica é ouro: escolha um produto ou crie um kit de produtos que os seus potenciais clientes desejam muito.

Para potencializar o alcance, inclua um link de partilha nas redes sociais para que a pessoa possa partilhar nas suas redes sociais após estar na Landing Page. Isso ajuda a aumentar o número de pessoas alcançadas e gera uma recomendação da sua promoção aos amigos do próprio Lead.
É uma maneira de espalhar a ideia sem obrigar o Lead a fazer muitas ações para participar de uma promoção.

4. Crie um Email Marketing ou uma Landing Page com seleção especial de produtos


Faça uma seleção de produtos baseada nas experiências de venda anteriores como Natal e Dia dos Namorados no ano anterior.


Selecione os produtos mais vendidos e os que acredita ter potencial de venda e coloque-os num layout temático de Dia dos Namorados.

No caso do email marketing, pode fazer segmentações de base oferecendo seleções de produtos diferentes para diferentes públicos. Se oferecer um benefício extra como desconto ou embalagem especial para já clientes a estratégia fica ainda melhor, levando em conta que a pessoa já se relaciona com a sua marca e pode receber, por esse motivo, um benefício exclusivo.

5. Utilize as redes sociais para acelerar o processo de divulgação


Com divulgação orgânica, foto de capa personalizada e postagens sobre o assunto “Dia dos Namorados” o seu conteúdo pode ter um bom alcance.


Com a proximidade da data, patrocinar o conteúdo é essencial para impulsionar o alcance do conteúdo e acelerar os resultados.

Ao anunciar nas redes sociais, lembre-se de segmentar bem o seu público para aproveitar melhor o investimento.


Gostou destas dicas para uma campanha especial numa altura igualmente especial?
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e ajudaremos a sua empresa a conectar-se com o público de uma forma mais pessoal.

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