Como escolher a rede social certa para o seu negócio!

Hoje em dia é muito importante a sua empresa estar adaptada à era digital, porém, sabe qual a melhor rede social para o seu negócio?

Está comprovado que, com as redes sociais, consegue aumentar drasticamente a sua marca e aumentar o seu negócio, contudo existem muitos tipos diferentes de plataformas de redes sociais e é necessário você investir o seu tempo (e dinheiro) na certa!

Antes de escolher a plataforma ideal, existem 3 pontos importantes:

Conheça o seu próprio negócio
Antes de decidir qual a rede social certa, o melhor é parar e perguntar: conhece o seu próprio negócio? Sim, este é um fator importante que pode afetar a sua escolha.
Primeiro precisa de saber em que campo o seu negocio se insere e qual o principal objetivo da inserção no mundo midia.

Conheça o seu público-alvo
Este ponto é importante porque cada rede social possui o seu próprio mercado. Tenha em mente a demografia geral do seu público-alvo e para quem segmenta os seus post.
Com as tendências do seu público-alvo, conseguirá saber qual a rede social que mais é utilizada por eles.

Avaliar as Redes Sociais
Escolha pelo menos as três principais redes sociais que você acha que serão benéficas e relevantes para o seu negocio. Comece por fazer um brainstorming e escreva todos os prós e contras de cada plataforma. Além disso, deve também considerar quanto tempo você esta disposto a investir pois deve ser social e ativo.

Para facilitar a sua escolha, segue algumas plataformas de redes socias que você deve considerar:

 

  • O Facebook  com seus 1,3 bilhões de usuários, esta é a mídia social final para se conectar com pessoas de várias faixas etárias. Nesta plataforma, é melhor criar uma comunidade e uma base para seu cliente fiel.

 

  • Twitter  é um site de microblog que permite conversar com seus clientes potenciais e consumidores. Para fornecer um ótimo serviço ao cliente, você deve mostrar ao seu seguidor que deseja se envolver com eles. É por isso que é altamente recomendado que você esteja sempre disponível para responder ao cliente.

 

  • O Instagram  é uma plataforma de imagem e vídeo que o torna o lugar certo para mostrar seus produtos e criar sua marca. Também é perfeito para negócios de moda, design e estilo de vida

 

  • O LinkedIn  é ideal para negócios B2B, uma vez que a plataforma está repleta de muitos profissionais que desejam se conectar com seus pares. É usado principalmente por profissionais que procuram promover seu serviço.

 

  • Pinterest  é um serviço de scrapbooking que é – como o Instagram – é composto principalmente de um visual de aparência deslumbrante. No entanto, a faixa etária desse serviço é mais específica do que o Instagram, com mais ou menos 80% do seu usuário é feminino.

 

  • O YouTube  é uma plataforma de compartilhamento de vídeo que serve como um excelente companheiro para quem se envolve no negócio de serviços.

 

Boa sorte na escolha !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *