5 Tendências Digitais em Portugal

O mundo online continua em franco crescimento, e o nosso paraíso á costa no Atlantico não fica para trás.

Neste artigo seleccionamos 5 tendências em alta em Portugal:

1. O Facebook é a rede social mais popular em Portugal, com mais de 90% dos utilizadores a garantirem terem uma conta, 89% a visitar mensalmente e 65% assegura que a frequenta com regularidade.

2. O Mobile continuará em crescimento. Ano após ano o mobile não para de crescer e este ano não será diferente. Antigamente qualquer negócio precisava de um website, agora é imperativo que este seja mobile friendly.

Este forte crescimento faz com que muitos dos websites que são pesquisados, sejam através de smartphones, um facto que muitos proprietários de pequenos negócios ainda não estão ao corrente.

3. O second-screening é uma moda largamente utilizada, mais de 75% da população activa garantem que utilizam um segundo dispositivo enquanto assistem televisão, sendo os portáteis (49%) e os telemóveis (43%) os mais utilizados.

4. Metade dos utilizadores de Internet em Portugal faz compras online, 43% fa-lo através do computador, 10% via mobile e 8% por tablet. 25% afirma ter feito um comentário online sobre uma compra.

5. Velocidade de adaptação continuará a ser um factor chave de sucesso.

O mercado esta a mudar a um ritmo alucinante, o que era o facebook 3 anos atrás? O crescimento dos smartphones, simplificar a comunicação é algo que esta a deixar algumas empresas para trás. A adaptação rápida é uma capacidade chave para se conectar com o mundo actualmente, estar aberto para usar ferramentas que facilitem a sua comunicação com os clientes, em tempo de real, e os seus profissionais têm que estar preparados para isto.

No inicio de 2015, não era possível fazer anúncios no Instagram, ou no Twitter em Portugal e o vídeo era caríssimo de produzir. Tudo mudou nestes últimos meses e daqui para a frente ainda mais diferente vai ser e serão aqueles que entrarem agora no mundo digital que vão garantir uma vantagem no mercado que agora se abre perante as empresas.

Não perca o comboio digital!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *