5 Dicas de Influenciadores para aplicar nas Redes Sociais da sua Empresa!

Já ouviu falar de influenciadores dentro das redes sociais? Se acompanha celebridades, bloggers ou ex-concorrentes de reality shows em plataformas sociais como o Instagram, provavelmente encontrará alguns. Os influenciadores da redes sociais associam-se a empresas para anunciar os produtos ou serviços da mesma aos fãs e seguidores das redes sociais do influenciador. Chama-se a esta prática, cada vez mais difundida, marketing influenciador.

Essencialmente, os influenciadores atuam como porta-vozes da sua marca promovendo os benefícios de um produto ou serviço, mas tentam fazê-lo de forma subentendida.

E, embora provavelmente não tenha valores na ordem dos seis dígitos para pagar a uma das irmãs Kardashian, há ótimas lições que pode aprender com estes e outros influenciadores para melhor comercializar o seu negócio local.

 

  1. Mantenha a sua marca consistente

Quando olhamos para os influenciadores vemos a construção de uma marca pessoal, e fazem-no mantendo uma linha de consistência ao longo dos seus artigos e sempre atentos ao que se passa ao redor da sua imagem.
Da mesma forma, a sua empresa precisa ter marca e mensagens consistentes, independentemente de onde possuir presença online. Isso inclui aparência e informação  consistente em todas as redes sociais que se vinculam ao seu site.
O seu nome, endereço e contacto deve ser o mesmo em qualquer plataforma. Isto faz crescer o reconhecimento da marca e acaba por ajudá-lo em SEO.

 

  1. Autenticidade da mensagem

Uma das coisas que torna o marketing influenciador um sucesso, é a autenticidade da parceria entre o influenciador e o patrocinador corporativo. Muitos bloggers de moda e lifestyle fazem parcerias com designers de acessórios ou empresas de cuidados com a pele, o que corresponde à mensagem projetada, para citar um exemplo onde podemos ver esta sinergia a funcionar. Nada é mais estranho do que uma parceria que simplesmente não resulta.
Da mesma forma, a sua empresa precisa de ter uma mensagem transversal com o tipo de informação que forneceu, o conteúdo do seu site e até mesmo à forma como interage com os seus clientes potenciais e efetivos. Isso ficará vinculado à marca: uma marca clara e consistente inclui mensagens semelhantes na Web, independentemente de onde os consumidores estiverem a obter as suas informações.

 

  1. Alimente a sua comunidade

Os influenciadores das redes sociais são excelentes na construção de uma comunidade. Eles utilizam parte do seu tempo para responder a comentários e perguntas e dar ao público um vislumbre de suas vidas que os faz parecer humanas e confiáveis.
O seu negócio também precisa alimentar a sua comunidade própria. Isto inclui os fãs e seguidores nas redes sociais e os seus clientes atuais. Certifique-se que se envolve com a sua audiência nas redes e em sites de avaliação. Certifique-se ainda que recompensa os seus clientes mais fiéis e que ajudam a desenvolver a sua empresa com ofertas especiais ou incentivos que os mantenham por perto e sempre atentos às novidades.

 

  1. Produza conteúdo fresco

Se seguir um influenciador de rede social, provavelmente já notou a frequência com que eles fazem publicações. E nem todos os seus posts são patrocinados. Isto dá-lhes uma oportunidade de maior envolvimento com o público e permite-lhes permanecer no topo de um espaço digital cada vez mais lotado.
O seu negócio também deve estar constantemente a lançar conteúdo fresco também. Quer seja atualizando os seus anúncios pagos, publicando atualizações nas redes sociais ou atualizando páginas ou elementos do seu site, não deve estagnar ou pode ficar atrás da concorrência

 

  1. Brinque com novas ideias

Os influenciadores das redes geralmente são os primeiros a adaptar as novas ferramentas disponibilizadas. Provavelmente já percebeu que foram eles os primeiros a brincar com as histórias do Instagram ou os diretos de Facebook . Estão constantemente à procura de novas e divertidas maneiras de se ligarem com os seus fãs e dar a conhecer as novas tendências.
Como empresário tem também a oportunidade de brincar com novas ideias e estratégias. Pense em maneiras diferentes de direcionar o seu negócio para novos públicos, como por meio de geo-referência, email marketing ou publicidade no Facebook. Testar novas formas de aumentar o seu negócio pode ser divertido e gratificante

O marketing influenciador é uma maneira interessante para as empresas e as marcas alcançar novos públicos, e a Vonline ajuda-o a melhorar a sua presença online e obter novos clientes, contacte-nos!

 

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